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DICAS & NOVIDADES

As 15 Super Frutas de Dezembro e seus benefcios


1 - Abacaxi

O Abacaxi contém uma grande quantidade de vitaminas e minerais, tais como a vitamina A, vitamina C, vitamina B, zinco, magnésio, fósforo, cálcio, ferro e sódio.

Essa fruta ainda possui execelentes benefícios para a saúde, entre eles: prevenir resfriados, melhorar a digestão, fortalecer os ossos, prevenir problemas no coração, melhorar a saúde dos olhos, ajudar a controlar a pressão arterial, auxiliar na perda de peso, prevenir acnes, melhorar a imunidade, evitar dores nas articulações, entre outros.

2 - Ameixa

As ameixas possuem uma grande variedade de componentes saudáveis. Dentre as substancias saudáveis, podemos destacar a vitamina A, vitamina C, vitamina K, vitaminas do complexo B e vitamina E. Além disso, os minerais presentes nas ameixas incluem potássio, flúor, fósforo, magnésio, ferro, cálcio e zinco.

Estudos recentes sugerem que a ameixa é uma das melhores frutas para ajudar na perda de peso, pois suas substâncias favorecem a boa digestão, agem nas células de gorduras e também possui propriedades anti-inflamatórias.

Outros benefícios da ameixa, incluem: ajudar a combater a osteoporose, melhorar as funções de aprendizagem e memória, regular o colesterol, auxiliar contra o diabetes, combater a ansiedade, fortalecer o sistema imunológico e ajudar manter a pele saudável.

3 - Amêndoa

Estudos indicam que, quando aliadas a uma dieta, as amêndoas auxiliam na perda de peso, pois são ricas em gorduras monoinsaturadas, responsáveis por manter o nível de açúcar no sangue estável e ativar o metabolismo da queima de gorduras. Outros benefícios da amêndoa que vale destacar são: auxílio na saúde do coração, manutenção da saúde dos ossos e dentes, combate a diabetes e melhora da disposição.

A composição da amêndoa é uma ótima fonte de nutrientes, pois contém fibras, proteínas, vitamina E, magnésio vitamina B2, fósforo, potássio, entre outros nutrientes

4 - Banana prata

A banana é uma das frutas mais essenciais em uma alimentação saudável, pois contém vitamina A, vitamina C, vitamina B, ferro, magnésio, potássio, manganês e zinco. Seus benefícios para saúde são muitos, entre eles: ajudar a reduzir a pressão arterial, melhorar a digestão, fortalecer os ossos, ajudar na proteção dos olhos, prevenir a depressão, auxiliar na perda de peso e combater a anemia.


5 - Castanha

Uma castanha-do-pará por dia, não mais do que isso, garante as doses de selênio de que seu corpo precisa para preservar cada célula, botar para fora possíveis substâncias tóxicas e viver mais. Sim, a castanha é uma alimento poderoso que não deveria faltar nunca em nossa mesa. Além desse benefício, a castanha ainda possui nutrientes como ácidos graxos, vitaminas B e E, proteína, fibras, cálcio, fósforo, magnésio, além de claro, selênio.

Vale destacar também outros benefícios da castanha, entre eles: prevenir problemas cardíacos, melhorar o humor, regular a digestão, equilibra o colesterol e atuar na perda de peso.

6 - Coco verde

Impossível ir na praia em um calor desses e não ceder aos encantos da água de coco. Faça isso mesmo! Esse é um excelente hábito para ajudar o organismo a suportar os efeitos do calor!

Além de hidratar, o coco verde elimina toxinas, ajuda a transportar nutrientes e oxigênio pelo corpo, baixa a pressão arterial, aumenta a imunidade e ajuda a aliviar as queimaduras, se aplicado na região afetada. A água de coco também é rica em vitaminas e sais minerais, como o potássio, magnésio, sódio, cálcio e vitamina C.


7 - Figo

A maioria das pessoas consomem o figo em doces e alimentos industrializados, mas não deveria ser assim. Seus benefícios são tantos que muitos médicos o comparam com as maçãs. Entre os principais nutrientes presentes no figo, se destacam as fibras, a vitamina A, vitamina C, vitamina E, vitamina K, sódio, potássio, cálcio, ferro, magnésio
e o zinco.

O figo atua em muitas áreas do organismo, entre elas: redução da pressão arterial, perda de peso, prevenção de alguns tipos de câncer, combate a diabetes, melhora da digestão, combate a anemia, possuir grande capacidade antioxidante, fortalecimento dos ossos, efeito anti-inflamatório e redução da fadiga.

8 - Graviola

A graviola é uma fruta de baixa caloria e ainda possui muitas vitaminas e minerais, entre eles a vitamina B, vitamina C, magnésio, cálcio, potássio, fósforo e de sódio.

Entre os muitos benefícios dessa fruta, vale destacar a atuação na eliminação das toxinas do corpo, prevenção do câncer, combate ao envelhecimento precoce, ser excelente fonte de energia, prevenir dores nas articulações e ajudar o cérebro a manter longe fatores que podem levar a depressão.

9 - Laranja

Uma pesquisa da Unesp em 2014, comprovou que a laranja ajuda a inibir o apetite, portanto é uma boa aliada na hora de pensa em perder aqueles quilinhos a mais. Além de sais minerais como o fósforo, o cálcio e o ferro, a laranja é rica em vitamina C, possuindo também uma boa quantidade de vitaminas A e do complexo B.

Outros benefícios da laranja também incluem: ajudar a combater o envelhecimento precoce, melhorar a digestão, aumentar a imunidade, ajudar a manter os olhos saudáveis, combater gripes e resfriados, evitar mau hálito e possuir efeito calmante.

10 - Limão

O limão é uma das sete maravilhas da natureza. Entre os seus nutrientes, destaca-se a vitamina C, vitamina A, vitamina B (B1, B2 e B3), vitamina I e vitamina P. Além de ser uma excelente fonte de cálcio, cobre, magnésio, iodo, ferro, fósforo, silício.

Precisaríamos de um livro para enumerar todos os benefícios que o limão pode trazer para saúde, portanto vamos destacar os principais, são eles: auxilar na digestão, purificar o organismo, fortalecer o sistema imunológico, equilibrar o PH, limpar a pele, melhorar o humor, ajudar na perda de peso, refrescar o hálito e mantém os ossos, tecidos e cartilagens saudáveis.

Recentemente falamos sobre os 20 benefícios que tomar água com limão trás para a saúde. Veja aqui

11 - Maçã

Essa também é uma das sete maravilhas da alimentação. Muitos livros e reportagens vêm falando sobre como o simples hábito de comer pode mudar sua saúde. Dentre os benefícios dessa prática estão: aumentar a capacidade cerebral, manter o sistema digestivo funcionando corretamente, reduz o risco de doenças cardíacas, previne alguns tipos de câncer, ajuda a prevenir o AVC, ajuda a manter o bom humor, previne cáries e combate o envelhecimento precoce.

Importante lembrar que a maçã é fonte de fibras, vitamina D, vitamina C, vitamina B6, potássio, sódio, cálcio, ferro e magnésio.


12 - Manga

Consumir manga pela manhã é uma ótima forma de garantir energia para o restante de dia. Além disso a manga provém muitos nutrientes importantes para o corpo, entre eles a vitamina A, vitamina B, vitamina C, vitamina E, vitamina K, cálcio, zinco, potássio, ferro, magnésio e potássio.

A manga traz também muitos benefícios, como: ajudar na digestão, auxiliar na perda de peso, regular o colesterol, combater a diabetes, prevenir a insolação, combater a anemia, contribuir para a saúde dos olhos, otimizar o funcionamento do cérebro, entre outros benefícios

13 - Melancia

A Melancia é uma das melhores fontes de hidratação para o calor. A água consome cerca de 90% do seu peso e cerca de 5% é açúcar, o que torna ela uma excelente aliada na perda de peso também. Este fruto é rico em potássio, ferro, magnésio, zinco, cálcio e vitamina C.

Mesmo possuindo tudo isso de água, engana-se quem pensa que a melancia não tem benefícios para a saúde. Ela é uma das melhores alternativas para se alimentar no calor. Dentre os principais benefícios, se destacam: hidratação do corpo, prevenção de problemas renais, manutenção da integridade das células, diminuição da pressão arterial, melhora no funcionamento do coração, benefício para a pele, ajuda para impedir diabetes, combate a disfunção erétil masculina, proteção dos olhos contra degeneração e também o favorecimento na eliminação de toxinas do organismo.

14 - Pêssego

Na China, o pêssego é considerado símbolo de boa sorte e saúde. Pesquisando sobre, entendemos um pouco do porque essa fruta carrega essa fama. O pêssego é rico em vitamina A, vitamina C, cálcio, ferro, magnésio, potássio e fibras.

Estudos recentes demonstraram que os compostos fenólicos presentes no pêssego conseguem combater as inflamações, bem como a obesidade e a diabetes tipo 2. Seu consumo regular ainda pode proteger contra os efeitos de toxinas, contribuir para a saúde dos olhos, promover a limpeza dos rins e combater o envelhecimento precoce.

15 - Uva

O suco de uva integral como aliado para perder barriga foi a boa nova anunciada recentemente. Depois de comprovar os benefícios da bebida para o coração, redução de colesterol, prevenção do câncer e melhora da memória, uma pesquisa realizada pelo Centro Universitário Metodista (IPA), de Porto Alegre (RS), indicou que o consumo regular do suco elaborado com 100% fruta, sem adição de açúcar, contribui para a redução da sempre indesejada gordura abdominal.

 

 

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