Logomarca supermercados Bramil - Sempre Pensando em Você

Encontre a loja mais
próxima de você!

Facebook Supermercado Bramil - Sempre Pensando em Você

DICAS & NOVIDADES

Quais alimentos devem ou no ir para a geladeira?

Todos nós guardamos tudo na geladeira, entre elas: verduras, frutas, legumes... Porém, alguns alimentos não podem ir direto para a geladeira... em um primeiro momento, só para o futuro...

 

Deve-se evitar a geladeira pelo menos no primeiro momento, acreditem! Alguns deles vão se deteriorar, perder sabor e textura. Veja a seguir quais são, procurando tratá-los com o devido cuidado no armazenamento.

 

TOMATE

Pois é, não pode ir para a geladeira, esse erro é muito comum para todos nós. E outra coisa comum para todo mundo, mas nessa estamos certos, é saber que o tomate é um fruto e não um legume. Pois bem, esse fruto, mesmo plantado, não se dá bem no frio, portanto, depois de colhidos também não vão querer saber de nada gelado. Tomates devem ser guardados em uma fruteira, e de cabeça para baixo. Se colocados na geladeira, ficarão farinhentos e perderão o sabor e quando muito, dará para aproveitar em um molho. Tente isso e terá um tomate mais gostoso para sua salada. Para que não se estraguem, compre só o necessário para seu uso na semana.

 

BATATAS

Qualquer uma delas, doces ou comuns, se colocadas na geladeira, transformarão o amido em açúcar, além de alterar seu sabor e textura quando cozidas. O ideal é armazená-las em um saco de papel, que é mais ‘respirável', numa dispensa, por exemplo.

 

CEBOLAS

Igualmente não poderão ser guardadas na geladeira, pois apodrecerão mais rapidamente. Devem ser mantidas num ambiente fresco, seco e escuro, de preferência penduradas, por exemplo em uma meia-calça, mas nunca armazene junto com as batatas, que farão com que as cebolas estraguem também. Uma vez descascada e cortada, poderá ser colocada na geladeira dentro de um recipiente fechado.

 

ALHO

Ele poderá durar até dois meses fora da geladeira (já vi durar mais que isso), se ficar em um lugar fresco e seco. Caso contrário, na geladeira, ele vai mofar, ficar borrachento e até brotar. E você não vai querer uma plantação de alho na sua geladeira né? Mas se descascou além do que usaria, pode guardar na geladeira e consumir o mais rápido possível. Armazene da mesma forma que a cebola.

 

ABACATE

Quando comprar o abacate, com certeza estará ainda verde e duro. Então, não é o caso de guardá-lo na geladeira, senão vai demorar um bom tempo até amadurecer. Deixe-o fora até que esteja bom para comer. Para acelerar seu amadurecimento, guarde-o com um maçã ou uma banana, de preferência dentro de um saco de papel. Se comer só um pouco e sobrar, pingue um pouco de limão sobre o restante da fruta e guarde-a envolvida em plástico filme na geladeira.

 

BANANA / MANGA / KIWI / PÊSSEGO / AMEIXA / DAMASCO

Mesmo caso do abacate, se comprar verde, deixe fora do refrigerador, até que madurem. Envolva o talo com plástico filme, isso vai controlar a velocidade em que a fruta amadurece. E já maduras, caso não vá consumir todas, aí sim pode e deve guardá-las na geladeira, que mesmo com a casca preta, estará boa por dentro. Além de que mantidas fora até amadurecerem, manterão mais os nutrientes, assim como a manga, kiwi, pêssegos, ameixas e damascos.

 

MELÃO E MELANCIA

Foi comprovado, frutas como o melão e a melancia, ficarão melhor armazenados fora da geladeira, para manter os níveis de antioxidantes (licopeno e beta-caroteno) intactos. Mas, quando cortadas, poderão ser guardadas na geladeira envolvidos em plástico filme.

 

MANJERICÃO

Um dos temperos mais saborosos e cheirosos que temos e vai muito bem com o tomate, é tanto amor entre os dois, que até em gostar do calor, eles combinam. O manjericão não deve ir à geladeira. O certo é cortar seus galhos em diagonal e conservá-los em um copo com água (troque a cada dia ou dois), longe do sol, envolvendo em um plástico para mantê-lo úmido

 

 

 

Fontes

http://sossolteiros.bol.uol.com.br/13-itens-que-nao-devem-ir-para-geladeira-mas-nos-guardamos/
eatingwell.com
comendocomosolhos.com
besthealthmag.ca
gq.globo.com
lifehack.org
inspiredtaste.net
wikihow.com

 

LER TODAS AS notícias

empresas

TRABALHE NO GRUPO MIl

O Grupo Mil investe na qualidade dos serviços prestados,
oferecendo cursos e treinamento para os colaboradores. Faça parte dessa equipe, envie seu currículo!

sAC-MIL

O Grupo Mil quer ouvir sua opinião,
crítica e tirar suas dúvidas.
Entre em contato conosco.